#Mozamigo 2.0

Não queríamos finalizar o ano de 2018 sem dar início ao projeto #Mozamigo 2.0 – após um ano onde muitas dificuldades foram vencidas, e onde muito aprendizado também foi obtido, o Grupo apresenta uma nova proposta diferenciada do que comumente se vê nos ambientes virtuais, e bem diferente dos rumos atuais do grupo.

Desde o início a ideia era não apenas renovar e unir todos os membros do grupo, mas, ser diferente dos tenebrosos grupos de WhatsApp nos quais enfrentamos muitos problemas atualmente, além de também poder contar com a presença do Gamba Chefe Neni de forma segura, sem que isso interfira em sua vida pessoal e profissional. O #Mozamigo 2.0 será formado por um único grupo no Telegram, sim você não leu errado, um único grupo no Telegram… adeus WhatsApp!!!!

Respaldo

É importante deixar claro e registrado que o Claudemir Gigliotti sempre deu carta branca para administrar os grupos no Telegram e WhatsApp (enquanto ele durar e estiver sendo migrado). Na verdade o grupo sempre assumiu o mesmo espírito dele, que é fazer amizades e o bem sem olhar a quem!

O Claudemir sabe que os administradores são como “cães de guarda” da credibilidade que ele construiu ao longo do tempo. Mas ao contrário do que algumas pessoas podem pensar não vivemos de bajular o personagem Neni. Nem mesmo nos grupos de administração. Nossa relação é de amizade e respeito, nada mais do que isso. E ao mesmo tempo o Claudemir já deixou claro que confia em seus administradores para tomar decisões quando ele não pode estar presente.

Toda e qualquer decisão tomada no Grupo, é democratica e feita com base na votação dos Administradores, onde é necessária maioria simples, eventualmente administradores podem ser abster de votar por estarem offline ou não terem participado/observado a situação em pauta na votação em questão. Qualquer decisão pode ser sobreposta mediante solicitação do Claudemir.

Por que Telegram, e não mais WhatsApp?

Há várias respostas para essa pergunta. Eis algumas delas:

* Nos atuais grupos do WhatsApp o Gamba Chefe nunca poderá entrar, pessoas não tão bem intencionadas, divulgaram seu número no passado mais de uma vez, isso gerou muitos problemas pessoais para ele.

* O Telegram preserva os números de telefone dos membros. Ao entrar no grupo o usuário só vê o nome público e/ou o username dos demais membros, os números de telefone aparecem apenas para membros que tem os demais amigos cadastrados em suas agendas, ou seja, eles já conhecem o numero um do outro.

* O Telegram é mais leve do que o WhatsApp, ocupa menos espaço e usa menos recursos.

* Telegram aceita até 10.000 membros em um grupo, provavelmente a gente nunca chegue nesse numero, mas ele é bem maior do que os 250 membros suportados pelo WhatsApp.

* Telegram tem mais recursos para administrar grupos e facilitar a vida dos administradores.

* Telegram está disponível para os principais dispositivos móveis (iOS, Android e Windows Phone) e também tem versões desktop para Windows e Linux (além de uma versão web que funciona via navegador, sem instalação de nada).

O que vai acontecer com os atuais grupos do WhatsApp?

Os grupos do WhatApp serão migrados para o Telegram, os membros dos grupos serão orientados a instalar o Telegram, uma vez que todo o grupo esteja migrado, ou ainda, que restem apenas amigos que não desejam usar o Telegram, o grupo será deletado, esse processo será realizado até que todos os grupos sejam migrados de forma definitiva.

Como faço download do Telegram?

Se estiver em um smartphone ou dispositivo móvel, basta acessar a loja de apps do aparelho e procurar por Telegram.

Para baixar uma das versões desktop, acesse o site oficial do Telegram.

Embora o Telegram também esteja vinculado a um número de telefone, a vantagem de suas versões desktop (em relação ao WhatsApp) é que além de muito leve elas só exigem autenticação do número no primeiro acesso.

Como faço para entrar no grupo #Mozamigo?

Este link é a chave de tudo: mozamigo.canaldoneni.com.br.

Responda as perguntas, demonstre conhecimento sobre o Gamba Chefe e aguarde o contato dos administradores, em havendo acerto das respostas você será adicionado ao grupo.

Ao ingressar no grupo, leia as regras e seja muito bem-vindo.

Regras

O #Mozamigo 2.0 foi cuidadosamente planejado para atrair pessoas do bem que desejam estar próximas do Neni, contribuindo para um mundo melhor, fazendo o bem sem olhar a quem. Mas para que essa convivência seja sadia e proveitosa nós definimos uma série de regras visando disciplinar o ambiente. Essas regras são cobradas de forma veemente pela Administração.

A finalidade das regras não é somente estabelecer a ordem, mas também proteger os membros, estimular o respeito e a amizade entre os membros. Porque é frustrante, principalmente para a Administração, alguém entrar no grupo somente para pedir o telefone do Neni, ou ainda, ficar atolando o telefone pessoal dele de mensagens no privado.

Por causa disso é óbvio que surgiram alguns conflitos ao longo da trajetória do grupo, já que algumas pessoas têm dificuldade em entender o papel de regras no convívio social. Por outro lado muitas pessoas absorveram e apoiaram o regramento desde o início. Também há casos de usuários que se insurgiram contra as regras em um primeiro momento e depois passaram a ser defensores ferrenhos delas, quando perceberam que isso era um "mal" necessário para garantir a ordem, a seriedade, a amizade e a decência.

Regra 1

Ninguém está obrigado a permanecer no Grupo #Mozamigo.

Regra 2

O grupo #Mozamigo não é para fakes ou anônimos. Nem para quem veio ao Telegram para divulgar produtos ou serviços. Em nenhuma situação será aceito qualquer tipo de propaganda comercial em avatares, nicknames ou usernames, mesmo discretas. Idem para propaganda política, apologia a drogas ou armas, proselitismo religioso, fanatismo esportivo, erotismo e outros.

Regra 3

Caso se sinta ofendido com algum conteúdo, notifique no ato algum administrador do Grupo, para que o mesmo tome as devidas providências, direto com o ofensor;

Regra 4

Problemas de comunicação ou relacionamento pessoal entre os Mozamigos não devem ser comentados em público, muito menos em mensagens do Grupo

Regra 5

Todos têm direito de manifestar descontentamento com a utilização do Grupo, mas isto deve ser feito diretamente aos Administradores do Grupo.

Regra 6

Não é permitido:

* Expressamente proibido enviar mensagens no privado do Gamba Chefe ;

* Pedir o numero de telefone do Claudemir Gigliotti para quem quer que seja no grupo ;

* Expressamente proibido a qualquer integrante do grupo passar ou divulgar qualquer informação do Claudemir Gigliotti ou de qualquer membro do grupo (telefone, mensagens, audios, etc);

* Chamar membros do grupo em conversa privada. Ao ser chamado no privado, se você não estiver de acordo, comunique a Administração;

* Ofender membros do grupo #Mozamigo;

* Mensagens em caixa alta (texto integral ou com excesso de letras maiúsculas);

* Palavrões, termos pejorativos, ofensas, desrespeito, trollagem e/ou perseguição pessoal a membros do Grupo;

* Flood (envio massivo de mensagens e/ou mídias em sequência no grupo);

* Disseminação de boatos e informações sem a devida checagem dos fatos;

* Material contendo sexo, nudez, sugestão, incitação ou apelo erótico;

* Material com imagens de mortos, feridos, sangue ou indícios de mutilação;

* Qualquer forma de discriminação ou preconceito social, racial, étnico ou sexual (sectarismo, racismo, xenofobia, machismo, homofobia, etc);

* Apologia a drogas, armas, violência ou atos ilícitos, incluindo pirataria de produtos;

* Links para páginas com golpes, fraudes, malwares ou trojans (vírus);

* Propaganda de produtos ou serviços (salvo de parceiros do Canal do Neni);

* Proselitismo religioso ou referências que estimulem discussão acerca de crenças;

* Doutrina ideológica, partidarismo, propaganda, discussão e/ou referências de cunho político, mesmo dissimuladas;

Regra 7

Somente os administradores estão autorizados a promover e coordenar quiz, testes, enquetes, pesquisas ou entrevistas no âmbito do Grupo.

Regra 8

Tenha cuidado ao enviar mídias direto ao grupo: os usuários são responsáveis pelo conteúdo enviado, inclusive se contiver os itens proibidos na Regra 6. Dê sempre preferência para links, evitando trafegar arquivos de forma desnecessária no grupo gerando download nos dispositivos dos demais membros .

Duvidas frequentes que devem ser observadas como regras:

O Neni está neste grupo?

Sim. Porém o Neni tem expediente profissional para cumprir e diversos compromissos pessoais, por isso não pode estar no grupo o tempo inteiro. Não há como agendar dias e horários específicos para ele aparecer, mas sempre que possível o Neni vai tentar conversar com o pessoal. Fique sempre atento para não perder a oportunidade.

Consigo o telefone particular do Neni?

Não. O simples fato de tentar obter o mesmo irá gerar banimento imediato.

Entrei no #Mozamigo! Devo me apresentar aos demais membros?

Sim! Nós apreciamos e valorizamos a boa educação, além disso, apresentar-se aos demais amigos é um sinal de respeito!

Já sou membro, devo recepcionar os novos membros?

Sim! Apresentar-se a um novo amigo é sinal de respeito, além disso, novos membros podem estar “perdidos” em alguma regra ou funcionalidade do Telegram, seja paciente e cordial.

Um usuário perguntou se pode enviar um link, mídia ou arquivo que não esta previamente liberado -- posso autorizar?

Não. Somente os administradores podem autorizar o envio de mídias e outros materiais ao grupo (quando é o caso de algo que precisa de autorização prévia por provavelmente se enquadrar em algum quesito de difícil interpretação). Se você autorizar algo indevido, vai ser banido junto com quem enviou material impróprio.

Posso encher de emojis, caracteres diferenciados e/ou espaços vazios minha pergunta ou comentário, para chamar atenção dos demais amigos e Administradores?

Não faça isso. Esse tipo de comportamento não será tolerado no grupo. O uso de emojis é liberado para demonstrar concordância, surpresa, inconformidade, temor e outras emoções, e não para transformar comentários em carros alegóricos a fim de chamar atenção.

Posso enviar mensagens privadas?

* Mensagem privada ao Neni: Proibido, sem exceções.

* Mensagens aos administradores: Proibido. Exceções: a) quando o contato for solicitado em privado por um admin; ou, b) quando um membro quiser relatar situação de assédio, xingamento, ameaça ou incômodo recebidos em privado e não quiser se expor no grupo (IMPORTANTE: nesse caso é necessário enviar screenshot/print da conversa onde ocorreu o problema).

* Mensagens aos membros: Proibido. Não temos como controlar conversas privadas entre usuários, PORÉM se um membro reportar aos adminstradores que foi assediado, xingado ou importunado por outro isso vai resultar em banimento do usuário denunciado.

Como denuncio um comentário ou comportamento inadequado no grupo?

Encaminhe um screenshot/print para os Administradores. O primeiro administrador que ler vai tomar as providências cabíveis.

Como fico "invisível" para outros usuários do Telegram fora do Grupo?

Siga dois passos simples, nunca forneça seu número de celular para pessoas desconhecidas e nunca configure um nome de usuário no Telegram, caso já tenha configurado um nome de usuário você pode optar por remover o mesmo, se seu nome de usuário for "joao123" por exemplo, qualquer usuário do Telegram pode encaminhar mensagens para @joao123.

Como silencio o grupo?

Dentro do grupo, acesse o menu simples (no Android: os três pontos no topo) e escolha Silenciar notificações. As opções são 1 hora, 8 horas, 2 dias ou desativado (permanente).

Como saio por conta própria do grupo?

Dentro do grupo, acesse o menu estendido (no Android: toque no nome do grupo no topo e depois nos três pontos) e escolha Sair do grupo. Também é possível fazer isso fora do grupo: na sua lista de conversas ativas, dê um toque longo em #Mozamigo 2.0 e escolha Sair do grupo.

É possível sugerir Temas para os vídeos do Canal do Neni? Como faço para sugerir?

Inicie um comentário com a hashtag #TemaParaVideo e descreva sua sugestão. Isso permite que posteriormente a Administração ou próprio o Neni localize a mensagem e avalie a pertinência do tema, em havendo muitos temas, uma votaçaõ pode ser realizada.

Lembre-se

"Elogie em público e critique em particular."

Os Administradores são pessoas ocupadíssimas, não devem perder tempo com bobagens. Se ‘orkutizarmos’ o grupo, vamos perder participação ou, no mínimo, qualidade na utilização do mesmo.

Somos todos seres humanos, fazemos coisas certas e coisas erradas. Para viver em grupo, precisamos saber conviver com as falhas dos outros, e aceitar os outros como eles são. Vamos nos concentrar em aproveitar o que cada um pode oferecer de bom para a GRUPO #Mozamigo e neutralizar o lado negativo.

Antes de postar, Releia e analise se o conteúdo tem procedência, só poste se você pode defender a autenticidade do assunto, consulte fontes seguras

Seja propositivo, não faça críticas desnecessárias.

Administradores do Grupo

É de interesse geral que todos os administradores sejam conhecidos, abaixo a lista das pessoas que vem colaborando com as atividades de Administração e Moderação:

* Antonio Marcos Dondé #Cyclope

* Dayany Mikelli Viotto Carnelós #Day

* Felipe Augusto Silva #Narizudo

* Gisiele Nolli Haskel #Gi

* Marco Driemeyer #Marco Véio

* Paulo Alexandre Lima #Paulo Paulada

* Renan dos Santos Preto #Muriçoqueiro

seja um mozamigo e faça o bem

Deseja fazer parte da família #Mozamigo?

Realize seu Cadastro